Vamos falar sobre treinamento?

Treinamento e Disciplina

Disciplina e persistência para aprender novas habilidades

Vamos conversar sobre treinamentos. A muitos e muitos anos, alguém descobriu o óbvio, que não era possível se cobrar qualquer coisa de alguém sem antes lhe ensinar a fazer. Os treinamentos militares, por exemplo, por mais cruéis que pareçam ser buscam sempre deixar o indivíduo pronto para a pronta resposta diante de uma ameaça, e porque não adotar tal posição para os treinamentos corporativos, afinal na guerra de mídia, mercado e lucros nossos colaboradores precisam estar prontos a dar a “pronta-resposta” no campo de batalha corporativo.

Tenho estado em salas de aula a mais de 20 anos e uma coisa eu constato, a grande maioria de meus alunos estão lá por conta própria, porque precisam manter sua empregabilidade, porque perderam o emprego e precisam de uma nova habilidade para colocar em seus currículos, porque querem investir na carreira, etc. creio que essa realidade só alimenta mais o fato das empresas ainda investirem pouco em seus colaboradores, em enviá-los para adquirirem uma nova capacidade técnica a fim de melhorar seu desempenho dentro da própria organização, ensinar as pessoas a empreenderem dentro da própria organização, moldar aqueles recém contratados à forma que os processos internos exigem.

Maior patrimônio de qualquer empresa são as pessoas. Steve Jobs, que eu particularmente acho um grande piiiiiiiiiii, em relação às pessoas, Lisa Brennan que o diga, tinha uma particular qualidade em extrair das pessoas o melhor delas, ele as inspiravam, ele fazia com que literalmente viajassem na maionese e saíssem da caixinha, pensassem mais além do óbvio, buscassem a perfeição porque essa busca é necessária e boa, não simplesmente porque dava lucro, ninguém pode negar que a Apple apesar de ser uma marca de peso internacional, não é mais a mesma depois que ele saiu, a muito não temos novidades marcantes nos produtos da mesma, quando digo marcantes é o próprio nascimento do iPhone ou do iMac, eles apenas ficam mais parrudos, mais estáveis, maiores (coisa que só aconteceu depois da morte dele) ou seja mais do mesmo.

As empresas precisam aprender a manter seus colaboradores sempre à frente, sempre motivados, mas principalmente sempre aptos a dar a “pronta-resposta” no campo de batalha, reagirem ao lançamento do concorrente, ou melhor, se anteverem a tal e buscar a perfeição, a excelência em tudo que fazem, assim a sinergia gerada por essas equipes sempre será maior que a soma dos talentos (isso tá ficando bem velho mais sempre verdadeiro).

Vamos falar sobre treinamento? A GTECPRO tem treinamento nas áreas de Gestão de Projetos, MS-Project, Primavera P6, e muitos outros, todos em parceria com renomados nomes do mercado de treinamento, como a INTERDATA, que tem nada menos que 32 anos de mercado, estamos prontos a ajudar sua empresa a preparar seus colaboradores da melhor maneira, para que suas equipes sejam sempre campeãs. Entre em contato e vamos agendar suas próximas turmas.

Um Abraço

Reginaldo Guimarães

Instrutor e Sócio-diretor da GTECPRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *