Tecnologia, uma vilã?

Telefone como vilão?

O telefone rouba seu tempo?

Vamos falar hoje um pouco mais sobre tecnologia da informação. Tenho visto muitas pessoas se perdendo dentro da tecnologia, virando verdadeiros escravos dela, não que isso seja de todo ruim, deixa eu explicar: Sou um usuário hard de smartphones, tenho todos meus contatos, aplicativos para acompanhar as redes sociais, aplicativos para atualizar página, saber que está on line no meu site (gtecpro.com.br), Whatsapp, Linkedin, etc, etc, etc, passo horas usando o telefone, mas ao mesmo tempo eu falo com as pessoas ao meu lado (quando essas não estão no smartphone), eu vejo televisão, assisto filmes, namoro, almoço em família, brinco com meu filho, minha sobrinha… podem está se perguntado quando eu faço isso, faço quando não estou no horário de ver o celular, agenda? Não apenas respeito a presença das pessoas ao meu redor.

A tecnologia é para ser usada, é para nos manter contactados e sempre a par da situação de nossos negócios, mas nem toda tecnologia do mundo substitui a importância das pessoas em nossas vidas. Um data center de 1 bilhão de dólares não é completamente independente de pessoas, pois no pior das hipóteses tem o porteiro do prédio onde ele está instalado, trate-o mal e seus dólares podem estar em risco 24 horas por dia. Então aqui vão algumas dicas para cuidar da saúde tecnológica na sua vida:

Silencie os grupos do Whatsapp. Todos temos no mínimo três grupos nesse aplicativo (família, amigos e trabalho) portanto ficar com as notificações ligadas é um roubo de tempo e atenção na sua vida, mesmo que você não leia na hora, mas a quantidade de mensagens que os “desocupados” vão passar pode lhe chamar a atenção, pois pensará que é um “assunto quente” e aí seu foco no trabalho já era.

Linkedin. Deixe para visualizar as atualizações em um horário específico, aquele horário do dia necessário para estudar, se informar, etc. a maioria das atualizações dessa rede social excelente, é para dizer que alguém se conectou a alguém.

Facebook, esse é um vilão grande, se ligue nas atualizações que dizem respeito a você especificamente, as outras você vai deixando para quando estiver com tempo livre e morto (o que deve ser quase nunca em tempos de hoje). Agora se você administra uma página, tenha o aplicativo páginas instalado para receber notificações em tempo real e responder seus seguidores, pois nesse caso seu negócio é seu sustento.

Precisa controlar o que seus colaboradores usam na internet? Precisa fazer sua equipe focar mais no trabalho? Ligue para nós (81) 985851794 vamos conversar sobre isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *